Certificações

 


Qualidade e Ambiente



Para o ICPA, o reforço dos aspectos de qualidade de serviço e responsabilidade ambiental na gestão constitui uma oportunidade, um desafio e um compromisso. Estes são integrados na expansão e modernização de espaços e serviços, na Unidade de Saúde do Monte de Caparica, desde 2010.

Temos implementado um Sistema de Gestão de Qualidade e Ambiente de acordo com os referenciais NP EN ISO 9001:2008 e NP EN ISO 14001:2004, certificado para as actividades de Consultas e Exames de Diagnóstico nas Especialidades de Ambulatório, Reabilitação, Spa Médico, Ginásio, Cozinha Pedagógica e Eventos na Área da Saúde.

Esta Certificação, emitida pela SGS - Société Générale Surveillance S.A. em 2014, atesta o trabalho de excelência e inovação prosseguidos pelo ICPA na gestão e rigor técnico na área da saúde.

A Administração e Colaboradores do ICPA têm assegurado a melhoria contínua da eficácia e qualidade na prestação dos serviços e diversidade de oferta dos mesmos, para a satisfação das necessidades e expectativas dos Clientes, Colaboradores, Prestadores, Associados, Parceiros, Fornecedores e Comunidade em geral.

Os princípios da nossa Política de Qualidade e Ambiente são os seguintes:

Prestar cuidados de saúde ao nível da cardiologia e de outras especialidades médicas complementares visando uma abordagem preventiva e curativa de qualidade e focalizada nos requisitos dos nossos Clientes.

Cumprir os requisitos legais aplicáveis e outros requisitos que o Instituto possa subscrever.

Documentar, gerir e dinamizar a organização de forma a cumprir com os requisitos das normas ISO de Gestão de Qualidade e Ambiente.

Promover uma melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados e do desempenho ambiental, nomeadamente através da definição e controlo de objectivos e metas, formação e/ou sensibilização dos colaboradores, revisões periódicas do sistema e comunicação de resultados.

Minimizar os impactes ambientais que resultem da actividade, privilegiando a utilização eficiente dos recursos energéticos e da água e minimizando a produção de resíduos através da sua correcta gestão, seguindo a lógica dos 3 R’s e garantindo por último uma adequada eliminação.

Sensibilizar e responsabilizar os colaboradores pela qualidade do serviço prestado e pelo desempenho ambiental do Instituto no âmbito das suas actividades. Garantir a participação dos colaboradores na identificação de oportunidades de melhoria da organização.

Sensibilizar Clientes para a adopção de boas práticas ambientais, contribuindo para o desempenho ambiental do Instituto.

Garantir que a política seja facultada sempre que solicitada por Clientes, prestadores de serviços, fornecedores e público em geral.



    

Atividade Certificada na Unidade de Saúde ICPA Monte de Caparica